Estou cá de novo.
Depois do regresso de Portugal, aproveitámos para conhecer um pouco melhor Dublin. É uma cidade diferente de Belfast. Mais urbana. Mais movimentada.
Os Irlandeses sofrem da euforia das compras. As lojas estavam cheias de gente e as ruas "entupidas". Era sábado e a noite aproximava-se a uma velocidade vertiginosa! Isto para eles , claro. Jantam as 18 horas, quando nós ainda pensamos em lanchinho...
O roteiro teve inicio no centro da cidadem onde visitámos as ruas mais movimentadas de Dublin e o parque, onde apanhei alguns "turistas" desprevenidos.
Depois do almoço fomos ver as Docklands. Procurávamos o projecto de Daniel Libeskind, que vimos aquando da comferência em Belfast, mas não encontrámos...Contudo valeu a pena o desvio. Trata-se de uma zona da cidade em desenvolvimento. Foi sujeita a um plano à semelhança do que aconteceu com o recinto do Parque das Nações e está a transformar-se numa area urbana muito agradavel para o peão.
Jantámos no centro, perto do Temple Bar, cedinho. As 21:30 estávamos no Bus center de regresso a Newry.
Beijo e até logo.
1 comentário:
Na zona em expansão de Dublin há um projecto dos Mateus a ser construído, ou já concluído. Mas como não conheço o projecto, quando lá estive também não o identifiquei! O do Libeskind, na altura ainda não sonhava que existia! Estive em Dublin 3 vezes, mas antes da conferência!
Enviar um comentário