24.4.08

Fim de semana = Borga

Olá!

Não.. não andei a ouvir o outro senhor... " põe tua mão , na mão do meu senhor...".
Este fim de semana foi para tirar a barriguinha de misérias. Na sexta-feira fomos, com a malta do atelier ( colegas e patrões) a Newcastle, No Norte de Inglaterra.

Pensávamos nós - eu e o Eduardo, novatos nestas coisas - que se tratava de uma "viagem de estudo". Pois é... como nos enganámos...Pela manhãzinha ( 5horas, porque acordar cedo dá saúde e faz crescer) abrimos as hostilidades com uma corrida de 20 minutos. Isto porque deveríamos ter acordado às 4:30, para sairmos de casa as 5:20, no máximo.Contudo, houve alguém cujo nome não vou referir..., que se lembrou de desligar o despertador... Resultado, ou corríamos que nem loucos para apanhar o autocarro que nos esperava na porta do atelier as 6h ou ficávamos em terra.

Corremos.

O avião partiu as 8:30 de Belfast e chegou a Newcastle uma hora depois.

Pela manhã estava marcada uma visita guiada a um edifício para Artes e Espectáculos desenhado pelo Foster and Partners.(Daí o nosso equívoco).Como chegámos cedo, parámos no café da galeria de arte ali perto para abastecer ( vulgo pequeno almoço).Daí fomos ver o edificio. Foi nessa altura que o louco do Martin ficou cheio de frio, e recorreu ao meu gorro roxo para se reconfortar.
O edifício tinha piada. Não surpreendia no interior como impressionava pelo exterior, nem primava pelo cuidado com o detalhe ( excepto nos auditório onde tudo foi meticulosamente pensado), mas valeu bem a pena a visita.

Seguimos então para almoçar. Restaurante espanhol... Dá para acreditar?! Escusado será dizer que tivemos de explicar ao " bifes" o que era o chouriço!
E foi aí que tudo começou... O almoço foi regado a cerveja por um lado e a vinho por outro.Depois do repasto dizem os patrões : " Ora então, a tarde é livre! Façam o que vos apetecer desde que apareçam no aeroporto as 19h "

E foi a loucura...

Nunca vi gente beber tanto. Mas divertidos! ( Valha-nos isso).Passámos ainda no estádio do Newcastle onde o Eoin ( meu chefe de equipa) fez questão de beijar no chão uma placa com o nome de um jogador qualquer.

No avião a doideira. Até gorgeta deram à hospedeira que discretamente retorceu os olhos.

Chegados a Belfast, desapareceu o autocarro! Cerca de meia hora depois lá apareceu o motorista, com ar de enfado a ver toda aquela gente completamente " loaded" como os próprios diziam.Já em Newry, a noite acabou no "Bellinis" com o Martin, o Cathal e o Eamon (boss mais novo) nas "jolas". A Agi e o Gabor ( húngaros) estavam tão divertidos como nós, igualmente sóbrios e a admirar a cena.

Sábado levei toda a tarde na cozinha. Resolvi fazer um almoço cá em casa para não passar em branco o meu 28º aniversário.Veio a Andrea ( de Belfast), a Agi, o Gabor, O Cathal S., O Cathal M., a mulher Elaine, e o filho Adam ( 3 meses). Até a vizinha apareceu para o bolo de chocolate do Eduardo!O menú incluia bacalhau com natas, frango de caril e rolo de carne recheado com fiambre, cogumelos e quejo.Arroz, batatinha frita, bolo de amêndoa húngaro feito pela Agi, gelado do supermercado e bombons que toda a gente se lembrou de trazer.
Correu bem. O puto é que não foi com a minha cara. Sempre que me via ( caracóis, morena e menos transparente que a mãe) fazia uma careta e quase chorava!

Levámos ainda Andrea a conhecer Newry e a noite terminou na cozinha... A lavar a loiça!! Ehehehe

E pronto, mais não digo que o texto já vai longo e as pessoas querem ir dormir.

Beijo e até logo

T

3 comentários:

Unknown disse...

Isto é que foi actualizar o blog! Eu podia ter ajudado com a loiça! Gostei de Newry e não me importava nada de viver numa daquelas mansões com grandes jardins rasgados por pequenas linhas de água!!! Valeu a pena ter-me perdido e ter subido toda aquela colina!!! Até porque me abriu o apetide para o repasto!!!

Porcos no Espaço disse...

"O menú incluia bacalhau com natas, frango de caril e rolo de carne recheado com fiambre, cogumelos e quejo.Arroz, batatinha frita,..."

Quem é que preparou isto tudo? Tu?

Apre!

Tani disse...

Andrea: Eu disse que ia manter isto actualizado! E não te preocupes com a loiça. Gostámos muitos de vos ter cá.

porcos no espaço: Essa cena de me citares...não sei se acho bem... Claro que fui eu que preparei tudo. Quem mais?! O Eduardo tratou do bolo. Sabes como o rapaz é com chocolate.