Por estas bandas nunca temos feriados no meio da semana. Sempre que exista um, transita para a segunda-feira seguinte, evitando ( segundo os irlandeses) quebras de produção. No meu ponto de vista, até sabe bem ter um ou outro fim-de-semana prolongado. O problema é que são poucos... Apenas 8 por ano, incluindo Natal, Ano Novo, Páscoa e Sexta-feira Santa. Isto impede também a tão desejada "ponte" que nos possibilta em vez de 3, gozar 4 dias seguidinhos de boa vida.
Este mês houve um destes feriados maravilha. O 1 de Maio foi celebrado por todo o Mundo na quinta-feira, mas nós só o tivemos no dia 5, com o Bank Holiday do primeiro de Maio.
A Sónia e o Hugo que estão em Glasgow, aproveitaram para fazer uma visita pela Irlanda e vieram visitar-nos.
A moça gosta muito de calhaus e no sábado fomos ver Newgrange. No conjunto arqueológico no Vale do Boyne,é um dos mais famosos sítios pré-históricos do mundo e o mais famoso da Irlanda. Foi construído por forma a que, ao nascer do sol do dia mais curto do ano, Solstício de Inverno, um raio de sol ilumina por pouco tempo o piso da câmara no final de um longo corredor.
Houve ainda tempo, pra espreitar a ruinas de um convento cistercense, ali perto, enquanto esperavamos pelo autocarro que nos levaria ao local.
Nós fomos visitar o conjunto de Knowth, que acreditam estar associado à agricultura, e por isso, a relação com o ciclo solar dá-se nos Equinócios.
Foi um dia bem passado. O tempo ajudou. finalmente parece querer aquecer. Não muito... para não nos habituarmos mal... Mas os 20º já me parecem bem.
Beijo e até logo.
T
Sem comentários:
Enviar um comentário