18.5.08

A última maravilha do vitrinismo

Ola!

Desde que estou em Newry que me deparo com uma realidade paralela à qual não consigo ser indiferente.
Em Lisboa, a arte de fazer ou montar uma montra tem mutio que se lhe diga. Existem até cursos de vitrinismo que formam pessoas na "arte" de vender produtos em montras.

Nesta terra, não sei se por falta de necessidade dado o consumismo dos habitantes ou, apenas por falta de jeito, as montras são pavorosas! E quando digo pavorosas, quero mesmo dizer PAVOROSAS!

Esta realidade aplica-se essencialmente a ourivesarias. É certo e sabido que as Irlandesas gostam muito de joias, bijouteria, qualquer coisas que lhes confira o "pisca-pisca" necessário para darem nas vistas ( até tiaras em mulheres adultas já vi). Mas convenhamos... isto é demais! ... Quase que se pode ler a mente da pessoa que montou tais maravilhas: " Vocês compram qualquer coisa, para quê dar-me ao trabalho?!"


Há imenso tempo que isto me incomoda, e no outro dia, enquanto passava num dos centros comerciais de Newry, vi esta verdadeira obra de arte e não consegui resistir a fotografar.

Então?! São ou não um mimo?!

Beijo T

1 comentário:

Dokratos disse...

Assustador, no mínimo, é o que pode dizer dessas "obras" de decoração. Eu não sou muito dado a ligar a esse tipo de coisas mas não posso deixar de concordar com o óbvio...
"those people will buy anything under any circumstances" =P
Está visto que por aí o conceito de apelar ao consumidor é inútil.
Mas se eles gostam... quem somos nós para reclamar?