3.5.09

Era uma vez o telefone....

Olá!

Desde que vim para Newry, o telefone e/ou telemóvel passou a ter uma importância muito reduzida na minha vida.

Em Portugal tocava frequentemente, era carregado frequentemente, caía ao chão...FREQUENTEMENTE!
Frequentemente, era o advérbio mais associado à minha relação com o telefone ( isto claro se frequentemente ainda é uma advérbio...com tanta mudança nas regras gramaticais posso estar a cometer uma gafe gravíssima. Mas isso dava assunto para outro post).
O telemóvel tocava pelos amigos, pela famelga, pelos sms, pelas intermináveis promoções da tmn... aqui é um sossego.
Já ninguém me liga!!!
Contudo, descobri o skype. Isto sim! Por estar toda a gente longe e o roaming ser caríssimo, o skype foi e continua a ser a solução para todos os meus problemas de comunição. Fácil, acessível a qualquer pessoa com ligação de internet e... GRÁTIS!!!
Muitos são os serões passados em frente ao monitor na converseta. Até se vê as pessoas! Isto só pode ser coisa do demo!
O meu pai, ao contrário da minha mãe que não confia nos computadores e continua a recorrer ao velhinho telefone, rendeu-se ao skype!
Por vezes liga-me rapidamente só para dizer : " Já ligavas o skype!"
No outro dia apanhei-o "discretamente" para fazer prova do que estou a contar. Eheheheh
(pode ver-se pelo tempo que conta no canto inferior esquerdo que a conversa já ía longa).
Bom...com tanta publicidade...o skype já me atribuía gratificação não?!
Beijo e até amanhã!
T

4 comentários:

Ella disse...

essa de que ninguém te liga... bom... bom...

Tani disse...

Ella:

Tens toda a razão!!!
Só tu me ligas. Tu e a minha mãe!!
Ahahahaha

Correcção efectuada :)
Beijo

antje disse...

my father doesn't live that far away as yours do and i may not have the most intense connection with him. but i had to smile cause this reminded me that some days ago he had the sensation of using skype with camera for the first time with me... and he was so excited that he asked everybody in his house to come to the monitor and see me - live and in colour.

it's kind of cute when people from this generation adapt the new possibilities of technique and handle it so much different then we do who somehow grew up with those things.

it made me happy for example when i received the first sms of my mom, (i tried to imagine how much time it might take her to do so - even to look up for her glasses to see the display :))... and its also kind of funny to watch her moving the mouse arrow slooowly across the browser.

:)

Porcos no Espaço disse...

O meu pai tem um blog... e fê-lo antes de mim!